Se você tem feito pesquisas sobre Geladinho Gourmet, porquê está na dúvida se este mercado é mesmo lucrativo. Entendo totalmente sua insegurança e acredite, todos nós a temos quando começamos algo novo. Mas calma, criamos este guia completo, contando Tudo que você precisa saber sobre Geladinhos Gourmet e dar início à suas vendas.

Esteja receptiva ao nosso conteúdo e desperte seu olhar empreendedor para perceber todas as dicas aqui expostas.

Está pronta para ter acesso a todos os detalhes e informações sobre Geladinhos Gourmet? Então, vamos lá!

1. Origem do geladinho Gourmet

O Geladinho Gourmet, como hoje é nacionalmente conhecido, é na verdade a recriação daquele sacolé (também conhecido em outros estados como geladinho, dindin, chup chup, flau etc), feito a base de água e suco em pó. Se você é dos anos 90, sabe exatamente sobre o que estou falando.

Hociomara Lis, uma Piauiense de Teresina, em uma viagem de férias ao Recife, percebeu a alto procura dos consumidores e boas venda do “dindin” (como é conhecido em boa parte do Nordeste). Gostou da ideia e com seu olhar empreendedor decidiu dar um novo conceito para o até então, apenas Geladinho.

Em entrevista, contou como foi a descoberta.

“Eu sempre gostei de culinária, gostava de inventar sobremesas em casa. Eu tinha vontade de montar um negócio diferente, inovador. Quando fui para Recife nas férias vi que muitos vendedores utilizavam a food bike, um veículo para a venda de sobremesas e outras comidas. Então pensei em vender dindin gourmet com ajuda de uma bicicleta que coloquei o nome de Bikolé”, explicou.

Contou também, como fez para criar novos sabores e combinações, que agregaram sofisticação a um dos produtos mais populares na culinária brasileira.

“Eu viajei para buscar esses novos sabores, ia para sorveterias e experimentava os mais diferentes. Então, quando voltei para Teresina comecei a fazer o dincolé de delícia de abacaxi, romeu e julieta, kit kat, danoninho, entre outros. O mais exótico é o biscoito com ganache, mas o delícia de abacaxi é o carro chefe”, declarou.

E de uma forma bem simples, surgiu nosso novo queridinho, o Geladinho Gourmet.

2. Fique atenta à sua concorrência

Descubra quais as principais características dos seus concorrentes e trabalhe de forma eficaz para se diferenciar deles. O que a torna atraente no mercado de maneira geral, é o que você pode oferecer a mais e melhor que o outro vendedor.

Vez ou outra, se “faça de cliente” ou peça para alguém assim fazer, e vá até aqueles vendedores que você sabe que podem te influenciar a ter excelente ideias de melhoria do seu negócio.

Quando possível, faça amizade com seus correntes, afinal, não é porque são concorrentes que são inimigos.

Estando em contato com outros vendedores você estará mais integrada ao mercado. Saberá sobre que estão falando, o que tem dado certo e o que tem dado errado. Desta forma, você se manterá atualizada sobre o que está ocorrendo ao seu redor.

3. Invista na criação da sua marca

Ative seu lado criativo e invista em um bom nome e logotipo para sua marca. Sua marca será sua identificação no mercado para seus clientes atuais e futuros.

Escolha um nome fácil de falar, escrever e principalmente, de fácil memorização. Se for possível aqueles do tipo “chiclete”, melhor ainda.

As pessoas nem estarão próximas a você e o nome do seu Geladinho Gourmet surgirá em suas cabeças. O que as fará se lembrarem de você e do seu produto, e terão despertado o desejo de comprarem o geladinho mais gostoso que elas já consumiram. Isso mesmo, o seu.

4. Tenha capricho com a escolha de sua embalagem

Quando dizemos para ter capricho com a escolha de sua embalagem, não é apenas ter bom gosto e acertar nas cores. Mas sim, queremos dizer que é necessário ter carinho, cuidado com que apresentará você ao seu cliente.

É através da sua embalagem que seu consumidor terá o primeiro contato com sua marca. Lembra do ditado que diz: “A primeira impressão é a que fica”, Se não lembrava, então agora guarde-a.

Como o cliente te ver, diz exatamente como serão as suas vendas.

5. A qualidade será sua melhor aliada

Você pode ter investido e escolhido bem a sua marca, mas as vendas não serão significativas se você não focar na qualidade dos seus ingredientes, a forma de produzir e divulgar seu Geladinho Gourmet.

Qualidade passa também pela limpeza de todo o matéria utilizado na fabricação, armazenamento e divulgação. Todos nós consumidores, antes de comprarmos qualquer alimento, principalmente os caseiros, verificamos a aparência e armazenamento dos produtos.

Tenha algo claro em sua mente, o bom resultado do seu negócio, depende totalmente da qualidade oferecida.

6. Desperte a empreendedora que há em você.

Só de você está em busca de algo novo, demonstra que há aí dentro de você uma empreendedora de sucesso. Possivelmente ainda um pouco adormecida.

Se você está aqui, lendo este artigo, é porque é alguém que decidiu dar novos rumos para sua vida profissional ou é alguém querendo dá uma repaginada no seu negócio. Ambas situações indicam que você não está disposta a viver no comodismo.

Acredito que não se acomodar, é a característica mais significativa de quem é um bom empreendedor. E você possui esta característica. Então aproveite e trabalhe para desenvolver ainda mais esta qualidade que alguns não a possui.

as-melhores-receitas-de-geladinho-gourmet-eu-quero-culinaria-em-casa

Converse com quem possa agregar valor ao seu trabalho. Observe, pesquise, estude e sobretudo, mantenha a mente aberta para perceber as novas possibilidade, mesmos as mais pequenas.

E o mais importante, se espelhe em quem te inspira. Procure saber o que esta pessoa fez e faz para alcançar o êxito e faça também. Entenda, nós aprendemos pelo exemplo. Quando vemos quem admiramos, ter sucesso, alimentamos em nós a nossa motivação.

Busque conhecimento, mas se mantenha em movimento. Continue a trabalhar e confiar no seu potencial.

7. Diversifique os locais de venda do seu Geladinho Gourmet

Além de vender em casa e sair pelas ruas da sua cidade vendendo Geladinhos Gourmet, tente diversificar seus locais de venda.

Entre em contato com Buffets, organizadores de eventos ou quem você saiba que irá fazer uma festa e, os ofereça a oportunidade de terem seus geladinhos nestas ocasiões.

Talvez você ainda não saiba, mas os Geladinhos Gourmet estão virando febre nos mais variados tipos de eventos e festas. Somado a isso, tem também o chance de atingir um público diferente do que está nas ruas.

8. Aproveite o verão e o carnaval

O verão chegou a menos de um mês, mas as altas temperaturas típica desta estação, já deixo bem claro como serão os próximos dias. Você nem pense em reclamar do calor, é ele que alavancar suas vendas de forma proporcional.

O geladinho gourmet, como o próprio nome sugere, é um alimento ideal para ajudar a se refrescar, e exatamente por isso que tem mais pessoas nos espaços de lazer, como praias, clubes, praças e parque.

Se tem mais pessoas, tem maior demanda, ou seja, você terá maior lucro. Porém, para obter maior lucro, é necessário aumentar também a quantidade, em produção e em variedade.

O verão vai até março e este ano, o carnaval será também em março. Quer combinação mais perfeita que está? Um calor de “fritar ovos”, somado a milhares de pessoas dispostas a brincarem e se divertirem ao máximo, é música para os ouvidos da seu bolso rs.

As pessoas vão pular carnaval com um dinheiro já reservado para gastar com a alimentação, até pq ficam o dia inteiro na rua e não dá para ficar só na base da água e cerveja o dia inteiro, né? E é aí que você aparece com o Geladinho mais lindo e gostoso do mundo, pronto para matar a sede dos foliões.

ATENÇÃO para esta dica de ouro: Foque de forma “pesada” nos Geladinhos Gourmet Alcoólicos!! Estes serão com absoluta certeza, os batedores de recordes de venda deste verão.

Pensando nisso, trouxemos 7 receitas de Geladinhos Gourmet Alcoólicos, para te ajudar a começar produzir e aproveitar o verão. Entre estas receita, tem uma alcoólica, que já dissemos que serão seu carro chefe. Porém, não se prenda apenas a estas receitas, têm outras igualmente boas, inclusive disponíveis em nosso blog.

Frisamos que as bebidas alcoólicas deverão serem vendidas única e exclusivamente à adultos.

7 RECEITAS DE GELADINHO GOURMET ALCOÓLICOS

Esperamos que goste todas as receitas e desejamos que tenha excelentes vendas!!

Geladinho Gourmet de Margarita

  • 50ml de Tequila
  • 15 ml de Cointreau
  • 35 ml de suco de limão
  • 3 colheres (chá) de açúcar

Misture todos os ingredientes até que o açúcar esteja dissolvido. Coloque a mistura, com auxílio de um funil, num saquinho próprio para geladinhos, de um bem próximo a mistura para retirar a mistura e leve ao congelador por ao menos 24 horas ou até congelar. Ressaltamos que por se tratar de bebida alcoólica, é necessário maior tempo te permanência no congelador, comparado às receitas “tradicionais”.

Geladinho Gourmet de Caipiroska de tangerina

  • 500ml de suco de tangerina
  • 50ml de vodka
  • 3 colheres (de sopa) de açúcar

Misture todos os ingredientes até que o açúcar esteja dissolvido. Coloque a mistura, com auxílio de um funil, num saquinho próprio para geladinhos, de um bem próximo a mistura para retirar a mistura e leve ao congelador por ao menos 24 horas ou até congelar. Ressaltamos que por se tratar de bebida alcoólica, é necessário maior tempo de permanência no congelador, comparado às receitas “tradicionais”.

Geladinho Gourmet de Mojito

  • 50 ml de rum
  • 3 colheres (de chá) de açúcar
  • 100 ml de água
  • 50 ml de club Soda
  • 50 ml de suco de limão
  • Hortelã à gosto

Mistures os ingredientes e coloque em um saquinho. Feche bem e coloque para congelar. Coloque a mistura, com auxílio de um funil, num saquinho próprio para geladinhos, de um bem próximo a mistura para retirar a mistura e leve ao congelador por ao menos 24 horas ou até congelar. Ressaltamos que por se tratar de bebida alcoólica, é necessário maior tempo te permanência no congelador, comparado às receitas “tradicionais”.

Geladinho Gourmet de Cosmopolitan

  • 500 ml de suco de cranberry
  • 100 ml de suco de limão (sem gomos)
  • 250 ml de vokca
  • 100 ml de licor curaçau

Misture tudo e coloque no saquinho, com auxílio de um funil, num saquinho próprio para geladinhos, de um bem próximo a mistura para retirar a mistura e leve ao congelador por ao menos 24 horas ou até congelar. Ressaltamos que por se tratar de bebida alcoólica, é necessário maior tempo de permanência no congelador, comparado às receitas “tradicionais”. Rende 10 unidades.

Geladinho Gourmet de Cuba Libre

  • 120 ml de rum bacardi prata
  • 300 ml de coca
  • 80 ml de água

Misture tudo e coloque no saquinho, com auxílio de um funil, num saquinho próprio para geladinhos, de um bem próximo a mistura para retirar a mistura e leve ao congelador por ao menos 24 horas ou até congelar. Ressaltamos que por se tratar de bebida alcoólica, é necessário maior tempo de permanência no congelador, comparado às receitas “tradicionais”..

Geladinho Gourmet de Vodka com coco

  • 400 ml de leite de côco
  • 395 g de leite condensado (1lata)
  • 300 ml de vodka de baunilha
  • 150 ml de água
  • 50 g coco seco ralado

No liquidificador bata o leite de coco, o leite condensado, a vodka e a água. Quando estiver bem batido junte o côco ralado e bata rapidamente. Em seguida, coloque a mistura, com auxílio de um funil, num saquinho próprio para geladinhos, de um bem próximo a mistura para retirar a mistura e leve ao congelador por ao menos 24 horas ou até congelar. Ressaltamos que por se tratar de bebida alcoólica, é necessário maior tempo de permanência no congelador, comparado às receitas “tradicionais”.

Geladinho Gourmet de Caipifruta de morango

  • 500 gr de morangos
  • 500 ml de cachaça
  • 250 ml de água
  • 50 gr de açúcar

Bata os morangos no processador. Misture os outros ingredientes e coloque a mistura, com auxílio de um funil, num saquinho próprio para geladinhos, de um bem próximo a mistura para retirar a mistura e leve ao congelador por ao menos 24 horas ou até congelar. Ressaltamos que por se tratar de bebida alcoólica, é necessário maior tempo de permanência no congelador, comparado às receitas “tradicionais”.

Se você está em dúvida ainda e quer saber mais sobre o curso de Geladinho Gourmet, nós podemos te ajudar!

Acesse nosso post sobre os 3 motivos para fazer o curso de Geladinho Gourmet.