Nosso site desenvolveu um Plano de Negócios Fácil para você usar em sua empresa. Se você não sabe, plano de negócios é um documento que vai estruturar toda a sua empresa. Um plano de negócios completo é importante para seu negócio, pois cria um caminho que você irá seguir nos próximos anos, mas para criar um plano de negócios desse você precisa de muita informação que não é relevante para seu negócio agora. Nesse momento você precisa ser mais objetivo e direto em como alavancar seu negócio.

Quando você pesquisa por plano de negócios na internet, você encontra postagens complexas, com nomes estranhos e muitas coisas que não se sabe pra que serve. Se você está começando a pensar, ou já tem uma ideia de vender lanches ou doces, você não vai precisar de um plano de negócios complexo. Para você e muitas outras pessoas que não precisam criar um plano de negócios como esse, nós criamos o Plano de Negócios Fácil para vender Doces e Salgados.

Para criar um plano de negócios fácil nós separamos o plano em 5 Pilares Básicos: O que vender, Como vender, Quando vender, Para quem vender e Por quanto vender.

No final do post você vai poder baixar um arquivo para preencher seu próprio plano de negócios. Para isso leia todo essa postagem que vai te dar um norte para criar um plano de negócios fácil para seu negócio de doces ou salgados.

PLANO DE NEGÓCIOS FÁCIL – OS 5 PILARES

separei cada parte para você compreender mais fácil como montar seu plano, vamos lá:

O QUE VENDER

Você precisa escolher quais são seus produtos. O que você vai querer vender? Brigadeiro, Salgados, Lanches, Cachorro Quente…

Se você tem um espaço limitado para trabalho, você terá uma quantidade limitada de diferentes produtos para vender. Para isso é melhor bolar um cardápio que seja enxuto e atrativo a seus clientes.

Se você for trabalhar com produtos vendendo na rua, de porta em porta, você precisará de produtos já prontos, para só sair oferecendo. Um exemplo são Salgados ou Brigadeiros. Você vai fazer eles em sua cozinha na sua casa e irá vender eles na rua. Para isso você precisa ter seus brigadeiros ou pastéis já prontos e embalados para seus clientes.

Se você optar por lanches que precisam ser feitos na hora, como hambúrguer ou cachorro quente, você precisará de uma estrutura externa para essa preparação. Para isso você terá de pensar em como irá fazer, um food truck ou alguma coisa mais compacta.

Se você não sabe o que vender e está procurando por alguma forma de ganhar dinheiro fazendo lanches ou doces, recomendo que você leia esse artigo O que Vender Doces ou Salgados? 7 Tipos de lanches para você começar a vender

COMO VENDER

Nessa parte do Plano de Negócios Fácil você irá descrever como vender. Vai vender de porta em porta? Vai vender em casa? Caminhando com uma caixa na mão? Por encomenda? Carro, bicicleta…

São inúmeras formas que você pode usar para vender, para te ajudar, recomendo que você  olhe esse essa postagem Food BikeTudo o que você precisa saber e como montar uma Food Bike de Sucesso.

QUANDO VENDER

Pode parecer uma pergunta idiota, mas você precisa saber exatamente qual o momento certo para colocar seu produto no mercado. Por exemplo se você vai vender lanche, você precisa ir no horário em que as pessoas começam a ficar com fome no meio da tarde, ou no começo da manhã para o café da manhã. Se você vende marmitex de almoço, você vai precisar se organizar no seu horário para anunciar na hora em que as pessoas começam a procurar por algum lugar para almoçar, por exemplo.

Você pode se programar para vender em feiras de gastronomia, saída de escola, final de shows. Você pode criar várias formas de quando vender. Para todas essas formas você precisa escrever no seu Plano de Negócios Fácil. Assim terá noção de quando você precisará se organizar para não perder nenhuma oportunidade

PARA QUEM VENDER

Quando se fala em negócio, todo mundo fala para você montar uma persona, que é aquele seu público alvo a qual você está tentando alcançar. Para você aprender como encontrar o público ideal do seu negócio você precisa escrever quais as características do seu público.

Leia o artigo Como Encontrar Meu Público Alvo para entender direitinho como funciona isso

POR QUANTO VENDER

Você já tem todo seu negócio estruturado, já descobriu o que vender e como irá vender. Agora você precisa definir por quanto você irá vender. Para isso você precisa definir sua margem de lucro, qual a forma de pagamento irá aceitar, se vai aceitar pagamento fiado ou não.

Se você quer aprender mais sobre o assunto recomendo o post 7 Formas de calcular o Bolo no Pote de Forma Correta. Esse post foi feito para bolo no pote mas serve para qualquer outro alimento que você queira vender.

Plano de Negócios Fácil – Baixe Agora

Clique no botão abaixo para baixar o Plano de Negócios Fácil em .docx