Para você saber o que é geladinho gourmet, precisa conhecer a origem dessa inovadora, lucrativa e saborosa ideia.

Hociomara Lis, uma Piauiense de Teresina, em uma viagem de férias ao Recife, observou a divulgação dos vendedores e alta procura dos consumidores pelo “dindin” (também conhecido em outros estados como geladinho, sacolé, chup chup, flau etc), gostou da ideia e decidiu vender a partir dali, o “Dincolé”.

Porém, com a veia empreendedora já habitual à empresária, Hociomara quis ir além da forma utilizada pelos pernambucanos e possivelmente também usada por todos os outros vendedores do país. Em entrevista, contou como foi a descoberta.

“Eu sempre gostei de culinária, gostava de inventar sobremesas em casa. Eu tinha vontade de montar um negócio diferente, inovador. Quando fui para Recife nas férias vi que muitos vendedores utilizavam a food bike, um veículo para a venda de sobremesas e outras comidas. Então pensei em vender dindin gourmet com ajuda de uma bicicleta que coloquei o nome de Bikolé”, explicou.

A empresária, agregou identidade e sofisticação à um dos produtos mais populares nacionalmente, criando novos sabores, com combinações até então, inusitadas.

“Eu viajei para buscar esses novos sabores, ia para sorveterias e experimentava os mais diferentes. Então, quando voltei para Teresina comecei a fazer o dincolé de delícia de abacaxi, romeu e julieta, kit kat, danoninho, entre outros. O mais exótico é o biscoito com ganache, mas o delícia de abacaxi é o carro chefe”, declarou.

A criadora do geladinho Gourmet, contou ainda que “as pessoas vão conhecendo nosso trabalho através do boca a boca, um vai indicando para o outro. As pessoas podem vir até a nossa casa para comprar, podem contratar para irmos com a bicicleta para as festas ou podem pedir para entregar em domicílio aqui pela Zona Leste de Teresina”, esclareceu.

o-que-é-geladinho-gourmet-culinaria-em-casa-meio-post

E assim nasceu o Geladinho Gourmet. Com a criação dos novos sabores, combinações bem diferentes e igualmente saborosas a ideia se popularizou pelo país.

Fazendo um breve resumo, Geladinho Gourmet é a adaptação daquele geladinho da nossa infância, feito apenas com “Ki suco” (suco em pó) acrescido de água, apenas, com uma roupagem muito mais bonita e elegante. E claro, com ingredientes bem diferentes dos utilizados para a fabricação do geladinho antigo.

A grande diferença entre as duas versões do geladinhos, é a qualidade dos ingredientes, da forma de fabricação e claro, a criação dos novos sabores, que antes nem passava na cabeça das pessoas de serem possíveis de serem utilizados e sem dúvida, as combinações de sabores e alimentos que casaram da forma mais perfeita.

Basicamente tudo isso quer nos dizer que a chave para nos diferenciar no mercado e alcançar um patamar acima dos demais, é daquilo que a gente oferece.

Por que uma ideia tão simples caiu no gosto nacional?

Com baixo custo de investimento, simples de se adquirir e manusear, com ingredientes “ousados”, combinações impossíveis de não darem certo e com aquele gostinho que nos remete à infância, não tinha como o Geladinho Gourmet não agradar o gosto e o bolso dos brasileiros.

Exemplo de um receita que caiu nas graças dos consumidores, é o Geladinho Gourmet de Caipirinha.

Unindo a bebida alcoólica que nos representa mundo afora, ao calor escaldante do verão, associado ao fato de ser mais prático que segurar um copo, o geladinho de caipirinha é uma das grande aposta para a estação mais quente do ano.

Pensando nisso, confira nossa receita de Geladinho Gourmet de Caipirinha e já se prepare para ter grandes lucros neste verão!

Receita Geladinho Gourmet de Caipirinha

  • 10 limões sicilianos
  • 300 g de açúcar
  • 200 ml de água
  • 200 ml de suco de limão taiti
  • Raspas de limão
  • 200 ml de cachaça

Modo de preparo: macere os limões sicilianos com o açúcar até dissolver. Misture a água, o suco de limão taiti, as raspas de limão e a cachaça. Depois, coe e injete o líquido nos saquinhos de geladinho e leve ao congelador.

OBS: Como se trata de bebida alcoólica, é necessário maior tempo de permanência no congelador, comparado ao dos Geladinhos Gourmet “tradicionais”

Outra que também é recordista de vendas, é a Receita de Geladinho gourmet de Leite Ninho com Oreo.

Para começar, faça Receita base para 20 geladinhos gourmet:

Ingredientes:

  • 1L e ½ de leite
  • 600g de leite condensado

Modo de preparo: bata o leite normal e o leite condensado no liquidificador por 30 segundos. Adicione os ingredientes do sabor escolhido e misture.

Em seguida prepare os outros ingredientes:

  • 500ml de receita base
  • 100g de leite em pó
  • 8 biscoitos Oreo

Modo de preparo: triture os biscoitos e coloque uma colher do biscoito no saquinho de geladinho. Misture o restante dos ingredientes e complete cada saquinho, dando um nó bem próximo do conteúdo para retirar toda espuma e garantir que seu geladinho fique bem cremoso.

Se você está em dúvida ainda e quer saber mais sobre o curso de Geladinho Gourmet, nós podemos te ajudar!

Acesse nosso post sobre os 3 motivos para fazer o curso de Geladinho Gourmet.

as-melhores-receitas-de-geladinho-gourmet-eu-quero-culinaria-em-casa

Gostou? Confira também, nossa receita de Geladinho Gourmet de Prestígio, outra grande aposta para este verão.