Gourmet segundo o site significados.com significa:

Gourmet é o nome que se dá um estilo de culinária mais elaborada, requintada e que atende as exigências do consumidor com gosto mais apurado em relação à qualidade e apresentação do prato ou da bebida.

Churros Gourmet é um estilo requintado do famoso Churros, onde o principal objetivo é elevar os recheios dos churros. Por isso que esse estilo é tão procurado e tem um alto valor em seus produtos, pois utiliza de matéria prima de primeira qualidade.

Alguns exemplos de recheios Gourmet para Churros é M&Ms, Beijinho, Baunilha e etc..

Se você quiser saber como fazer um churros de M&M’s clique nesse artigo que eu vou ensinar 😉

Os churros deixaram de ser aquele “docinho” com recheio de chocolate ou com doce de leite, que você comprava em uma barraquinha na esquina, e passou a ser uma iguaria não somente doce de diversos recheios, mas também com recheios salgados. Isso mesmo que você leu recheios salgados! Essa novidade chegou há pouco tempo, mas já conquistou a muitos que amam comer churros. Hoje em dia existem diversas formas de você vender os churros, e pode até montar sua própria franquia.

No nosso livro de Churros Gourmet você vai conseguir fazer Churros doces e Salgados, para conhecer mais sobre nosso livro clique aqui

O churros é uma iguaria que existe há muitos séculos. Sua origem é incerta. Alguns dizem que foram os portugueses que trouxeram a receita, quando voltavam da China na época da dinastia Ming.

Independente da Origem o churros, agora, é considerado tipicamente espanhol.
Também é popular na América Latina, França, Portugal, Estados Unidos, México, Venezuela, Colômbia e nas ilhas Caribenhas de língua espanhola.

Em vários destes países é consumido no café da manhã com uma xícara bem quente de chocolate ou com café com leite, e, ao contrário do Brasil, com recheio.
É preparado com massa à base de farinha de trigo e água, em formato cilíndrico injetada numa espécie de seringa de metal grande e enviado para a forma de fritar, o que lhe confere seu aspecto estriado. Após ser frito em óleo vegetal, em seguida é mergulhado no açúcar (opcionalmente misturado com canela).