Gourmet segundo o site significados.com significa:

Gourmet é o nome que se dá um estilo de culinária mais elaborada, requintada e que atende as exigências do consumidor com gosto mais apurado em relação à qualidade e apresentação do prato ou da bebida.

Brigadeiro Gourmet é um estilo requintado de brigadeiros, onde o principal objetivo é elevar o sabor e o gosto do brigadeiro. Por isso que esse estilo é tão procurado e tem um alto valor em seus produtos, pois utiliza de matéria prima de primeira qualidade.

São brigadeiros diferenciados que levam sabores bem variados, como: paçoca, morango, prestígio, leite ninho e até de caipirinha. Além disso, eles contam com um toque especial com respeito à decoração.

Atualmente, o sucesso dos brigadeiros gourmet está sendo tamanho que existem muitas casas especializas somente na venda destes docinhos. Por isso, experimentar diferentes sabores de brigadeiros está realmente agradando a muitos brasileiros. Mas, agora que você já sabe o que é um brigadeiro gourmet, que tal preparar uma receita deliciosa ainda hoje?

Como fazer Brigadeiro Gourmet de Morango. Acesse Aqui

Na verdade o único limite para essa receita é a sua imaginação, e além disso, esse docinho combina perfeitamente com diversas ocasiões e agrada a todos os gostos.

Com o crescimento do interesse brasileiro pela culinária nos últimos anos, não demorou muito para que o brigadeiro fosse alvo da “gourmetização”, ganhando sabores exóticos e misturas deliciosas, sem aquela velha história de que brigadeiro é algo simples.

Hoje já vemos por aí brigadeiros que levam bebidas alcoólicas, canela, pistache e até mesmo pimenta. Tudo é válido na hora de experimentar uma nova combinação de sabores.

Já é comum ver pessoas transformando essa paixão por doces em um negócio, e fazendo dos brigadeiros gourmet uma fonte de renda e inspiração.

Se você quer saber como vender Brigadeiro Gourmet clique aqui que te ensinarei 😉

Qual é a diferença entre o tradicional e o gourmet?

Basicamente, a diferença principal entre o bom e velho brigadeiro tradicional e o brigadeiro gourmet é a forma de preparo e os seus ingredientes.

O brigadeiro gourmet leva ingredientes de primeira qualidade, dando preferência aos chocolates importados (embora também existam marcas nacionais muito boas), uma manteiga de boa qualidade, entre outros ingredientes que fazem a diferença.

Quando o assunto é gourmet, dispensamos aquela forma corriqueira de se preparar o doce, com qualquer achocolatado ou qualquer leite condensado comprado no supermercado.

Aqui, os ingredientes são pensados e elaborados para gerar uma experiência incrível para quem come. Esses cuidados vão desde os ingredientes até a forma de se preparar a embalagem para o transporte.

Quer saber as embalagens que profissionais estão usando em seus Brigadeiro Gourmet? Acesse aqui

Os confeitos e granulados também não ficam de fora, eles também existem em grande variedade e cada um dá um toque especial ao doce, colaborando tanto na parte visual quanto no sabor.