Conseguir fazer o seu geladinho gourmet ficar cremoso pode ser uma dor de cabeça, são várias tentativas e dinheiro jogado fora.

Pare agora de perder dinheiro com geladinho gourmet que não tem a cremosidade ideal para vender a qualidade que ele merece.

Os dois maiores problemas que um geladinho gourmet pode ter são: espuma no geladinho e cristais de gelo no geladinho.

Agora vamos te ajudar como resolver esses problemas e ter um geladinho gourmet de qualidade e saboroso.

Como evitar que seu geladinho fique com espuma

Quando você está fazendo a mistura da base, o liquido cria uma espuma que pode atrapalhar seus geladinhos.

O problema da espuma no geladinho é que o liquido não consegue atingir a textura ideal, por isso o seu geladinho gourmet não fica cremoso, fica uma espuma liquida.

Para resolver esse problema é simples e muito fácil de solucionar.

Após terminar de fazer a mistura do geladinho gourmet, você deve tirar a mistura do liquidificador, despejar em um recipiente e armazenar na geladeira.

Você deve esperar a espuma ficar mais densa para poder retirar ela. Para isso acontecer você deve esperar pelo menos 30 minutos dentro da geladeira.

Quando a espuma ficar densa, você precisa usar uma escumadeira e retirar toda a espuma. Caso você não saiba, a escumadeira é um utensílio tipo concha com furos.

Fazendo tudo isso você poderá encher os saquinhos do geladinho gourmet, amarrando o mais próximo possível do líquido. Leve ao freezer e você não terá mais problemas com a espuma nos seus geladinhos.

Como resolver os problemas dos cristais de gelo no geladinho gourmet

Os cristais de gelo são o pior problema na hora que as pessoas estão começando a fazer as receitas de geladinho gourmet.

A grande diferença do Geladinho normal para o Geladinho gourmet está nos cuidados que o produto tem, seja nos procedimentos ou nos produtos usados. Portanto, caso você tenha interesse em vender um produto de qualidade, precisará evitar esse problema.

O motivo do seu geladinho estar formando cristais de gelo é a falta da utilização, ou a má utilização da liga neutra.

A liga neutra é um ingrediente usado para deixar o geladinho encorpado e cremoso. Isso acontece, pois, a liga neutra auxilia na distribuição do ar, deixando mais cremoso e sem o aspecto de cristais de gelo.

Além da cremosidade, a liga neutra não altera o sabor do geladinho, mantendo o mesmo sabor.

O importante é que você acerte na dosagem, pois colocar muita liga neutra irá alterar a textura e o sabor.

A dosagem correta da liga neutra é 1 colher de sobremesa rasa para cada litro da base do geladinho gourmet.

Como ter um geladinho gourmet cremoso

O sucesso está nos detalhes. Ter um produto de qualidade, gourmet na excelência necessita de treinamento e pratica.

Para que você tenha o melhor geladinho gourmet da sua cidade é necessário que você tenha os melhores insumos. Além disso, é fundamental ter o conhecimento necessário para passar por todos os problemas.

Por isso criamos o artigo que fala dos 3 motivos para você fazer o curso Geladinho Gourmet. Esse artigo vai ajudar você a trilhar o caminho certo para você ganhar dinheiro vendendo geladinhos gourmet.