O geladinho Gourmet é bem vindo em qualquer época do ano, mas especialmente nos dias de muito calor típicos do clima tropical do nosso país, as vendas dessa delícia refrescante, crescem de forma incomparável. Porém, nessa época, com o aumento da demanda, aumenta também a concorrência.

Se você está pensando em aproveitar o verão para dar início ao sonho de ter seu próprio negócio ou, se já está no mercado e quer impulsionar as vendas do seu Geladinho Gourmet nas ruas de sua cidade, gostaria de te dar duas dicas para driblar a concorrência e tornar o geladinho mais atrativo e por consequência, mais lucrativo.

1. Invista na qualidade do seu produto.

Como-vender-geladinho-Gourmet-na-rua-culinaria-em-casa

Comprar os produtos e fazer geladinhos de qualquer forma, verdade seja dita, qualquer um faz.

Mas, se assim como eu, você quer produzir Geladinhos Gourmet saborosos e com propriedade, gerando nos seus clientes a vontade de serem fiéis e só comprarem com você, ainda que te vejam apenas por alguns dias (ou mesmo um dia), na praia, praça, parque, calçadão ou quiosque. Entenda a necessidade de investir em qualidade.

Mais que adquirir os produtos corretos para a fabricação dos geladinhos, é extremamente necessário investir na qualidade da sua matéria prima, utensílios e forma de preparo do seu Geladinho Gourmet.

A qualidade do que você oferece ao seu cliente, é o que te torna diferente dos demais vendedores e desperta nas pessoas, a vontade sempre querem consumir seu produto e não do outro vendedor.

Tenha também, especial atenção com a sua embalagem, entenda que é através dela que seu cliente tem o primeiro contato com seu produto.

Talvez, na ansiedade de produzir e fazer grandes vendas, você ainda não tenha percebido que, a embalagem transmite a credibilidade do que está sendo oferecido ao consumidor.

Para entender de maneira mais precisa a importância da dica deste tópico (invista na qualidade do seu produto), deixe de lado seu olhar de vendedora e analise seu comportamento como consumidora, principalmente de produtos caseiros.

Antes de comprar você observa o ambiente onde o produto está? Verifica a limpeza do alimento e utensílios utilizados? Ao consumir percebe a diferença no sabor pela qualidade da matéria prima colocada na fabricação?

Se sua resposta foi sim para essas perguntas ou pelo menos para alguma delas, pode ter certeza que as pessoas antes de comprarem seu Geladinho Gourmet, também as fazem.

Acredito que você quer despertar nos seus clientes o desejo de comprarem o melhor Geladinho Gourmet que elas já consumiram. Para isso, insistimos, invista na qualidade do seu produto.

2. Desenvolva sua veia empreendedora ao divulgar seu produto

Pense comigo, se por exemplo: Em um dia, você ficando parada em um único ponto, vende 100 Geladinhos Gourmet em duas horas, quantos poderia vender a mais se tiver a ajuda de outra pessoa que ficará em outro ponto estratégico? Utilizando a conta citada a cima, vocês venderiam juntas, 200 Geladinhos Gourmet em 2 horas, o que é um número excelente de vendas para o período mencionado.

Caso, por motivos financeiros ou por qualquer outro motivo, não possa contar com a ajuda de alguém para te ajudar a vender, você já pensou em ter revendedores? Pergunte a alguns conhecidos se têm interesse de revenderem seus geladinho. Quem aceitar, terá uma ótima  chance de ganhar uma renda extra.

Sabe aquela lanchonete que está sempre cheia quando você passa voltando médico? Pode ser uma boa ideia conversar com o dono e oferecer a oportunidade de você deixar seus geladinhos lá para serem vendidos por ele. Você poderá fazer um preço especial para que ele possa incluir sua comissão e vocês dois terão bons lucros com o mesmo produto.

Estude, descubra, desperte a empreendedora que há em você, e faça com que seu Geladinho Gourmet esteja em vários lugares e atinja diferentes pessoas, mesmos que você não esteja lá.

Faça com que as pessoas reconheçam seu produto, ainda que nunca tenham te visto.

E por último, mas não menos importante, não se esqueça de se dedicar também, na escolha de um bom nome, com identidade visual para sua marca. Antes de consumirem, as pessoas se encantam pelo vêm e só depois são despertadas pelo desejo de consumir.

Vender na rua não é fácil, sejamos realistas. Contudo, será o melhor e mais sincero teste para confirmar se é neste mercado que você realmente deseja trabalhar. Tenho plena certeza que a resposta será positiva e você realizará tudo que sonha, trabalhando com o que gosta.

Esperamos que este artigo tenha oferecido boas dicas para te ajudar a vender Geladinho Gourmet nas ruas de sua cidade e obter enorme sucesso. Conte conosco para o que precisar e caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário que teremos o imenso prazer em te auxiliar.

E, se está procurando uma receita diferente para fazer e já sair vendendo, saiba como fazer geladinho gourmet de maracujá.

Se você está em dúvida ainda e quer saber mais sobre o curso de Geladinho Gourmet, nós podemos te ajudar!

Acesse nosso post sobre os 3 motivos para fazer o curso de Geladinho Gourmet.

as-melhores-receitas-de-geladinho-gourmet-eu-quero-culinaria-em-casa