Conheça as melhores dicas para iniciar as produções de bolo no pote de forma correta! Para isso separamos as 7 melhores dicas para você aplicar na sua própria cozinha.

DICA INICIANTE BOLO NO POTE 01 – UTENSÍLIOS NECESSÁRIOS

foto para postagens 7 dica iniciante bolo no pote utensilios

Algumas coisas você precisa ter para começar a fazer bolos no pote, os utensílios mais importante para você em sua casa são esses aqui:

Forma Retangular
Tamanho padrão é de 30 x 20. Esse é o tamanho melhor para você que vai comprar, se você já tem uma forma em casa não se preocupe em comprar uma nova, use a que você tem.

Espátula de Silicone
Essa espátula é muito boa para você fazer seus recheios e para raspar a massa. O mais importante é que você tenha uma espátula somente para doces, pois o gosto de outras comidas pode passar para seus recheios, e não queremos isso né?

Peneira
Muito importante para peneirar a farinha, pois se você largar a farinha sem peneirar pode criar bolhas de farinha que provavelmente irão estourar na boca de seu cliente e isso não é nada agradável.

Potes
Potes você pode usar os que você tem, é mais utilizado quando você quer organizar os ingredientes, ou para proteger um produto na geladeira, fazer misturas. Enfim, Potes são sempre bem vindos

Papel Manteiga
Papel Manteiga é muito importante você ter em casa, pois quando vai fazer seu pão de ló, você não vai untar sua forma. Com o papel manteiga você irá untar somente o fundo, evitando os lados. Fazendo isso você vai evitar que o bolo suba no meio e fique desparelho.

Sacos para Confeitar
Os sacos de confeitar vão ser muito úteis para você aplicar o recheio e as coberturas de seus bolos. Com o saco você poderá fazer coberturas mais bonitas, assim, seu pote ficará mais atrativo e gostos aos olhos de seus clientes

Batedeira, Liquidificador e Panelas
Bem, esses três não preciso dizer o quanto são importantes para fazer os bolos no pote né.

 

Baixe o Guia Completo!

Livro que ensina os primeiros passos para você começar a fazer e ganhar dinheiro vendendo bolo no pote.

DICA INICIANTE BOLO NO POTE 02 – MATERIAL BÁSICO

foto para postagens 7 dica iniciante bolo no pote material

Separei alguns materiais que você ter em casa para produzir alguns tipos de bolo no pote.

Potes
Potes de 140ml, 220ml e 250ml são essenciais para ter em casa. Esses potes são de plástico com tampa para levar e vender. Você pode ter potes de vidro caso esteja oferecendo um produto mais requintado para momentos especiais.

Colherinha
Colheres de plástico você sempre precisa ter pois oferecer um produto sem colher é furada, como você vai fazer quando um cliente pedir colher e você não tiver, fica muito feio e não passa credibilidade. Por isso é importante sempre ter em casa.

Leite Condensado

Creme de Leite

Leite

Chocolate em pó
Não é achocolatado, é chocolate mesmo.

Leite em Pó

Sucos de Saquinho
Tipo Tang, para fazer recheios com sabores de frutas

Chantily

Chocolate

Cenoura

Nutella

DICA INICIANTE BOLO NO POTE 03 – MONTAGEM

foto para postagens 7 dica iniciante bolo no pote montagem

Bolo Cortado ou Bolo Esfarelado?

Bolo cortado com o Aro do tamanho do seu pote fica muito mais bonito na hora da apresentação final, porém quando você esfarela o bolo, seu rendimento fica muito maior.

Molhar o bolo

Evite deixar seu bolo seco, com as caldas você vai deixar seu bolo no pote muito mais gostoso e cremoso. Tenha cuidado para não colocar muita calda e acabar deixando seu bolo afogado em calda. Uma colher de calda já é suficiente.

Validade

Sem frutas até 4 dias. Com frutas 2 dias

Quantidade de bolo e de recheio

Geralmente a montagem do bolo é, de baixo para cima:

Recheio + Bolo + calda + Recheio + Bolo + Calda + Cobertura

Você deve cuidar para não colocar um recheio muito doce e enjoativo. Tente levar sempre um gosto leve. Assim seu cliente irá gostar e não ficar enjoado de tão doce que está seu bolo no pote.

DICA INICIANTE BOLO NO POTE 04 – MARCAS

foto para postagens 7 dica iniciante bolo no pote materiais

Tenha o costume de sempre comprar as mesmas marcas quando você estiver produzindo seus bolo no pote. Pode acontecer de uma marca ter um gosto diferente, ou uma medida diferente de outra.

Só use o nome de uma marca se você realmente for usar ela. Por exemplo Nutella, se você vai usar outra marca, coloque Creme de Avelã, não Nutella, pois ela tem um gosto muito particular e quem gosta vai reconhecer que você está usando marcas diferentes da marca que está anunciando. O mesmo acontece com Leite Ninho. Use o nome de Leite em Pó caso você não use o Leite Ninho em específico.

DICA INICIANTE BOLO NO POTE 05 – PENSE COMO SEU CLIENTE

foto para postagens 7 dica iniciante bolo no pote cliente

Imagine se você é o cliente. Como você gostaria de ser tratado? Você gostaria de receber o produto como? Como você gostaria de ser tratado e como você gostaria que a pessoa que está vendendo se comportaria?

Faça essas perguntas e se pergunte como você pode melhorar seu trabalho. Sempre há espaços para melhorarmos, e as vezes são coisas simples que podem fazer diferença. Pense sempre em como tentar agradar ao máximo seus clientes, se colocando no lugar deles, e você terá melhores resultados.

Se você tiver alguma intimidade com algum cliente, pergunte sobre seu bolo, como está o recheio, como estão os gostos, saiba entender as criticas e aprender com seus erros.

DICA INICIANTE BOLO NO POTE 06 – DIVULGAÇÃO DO SEU PRODUTO

foto para postagens facebook

Nunca utilize fotos da internet para vender seus bolos no pote
Vou repetir só para saber se você entendeu mesmo. NUNCA! Pegue seu telefone, escolha um bom lugar na sua cozinha ou na sua casa, que tenha uma boa iluminação e faça suas fotos. Uma dica para você é utilizar a luz do sol, ela ajuda muito para que suas fotos fiquem perfeitas.

Poste em grupos do Facebook
Grupos da sua cidade são bem vindos para você fazer a divulgação. Tente usar horários estratégicos para alcançar as pessoas na hora certa. Faça postagens no meio dia para atingir pessoas que estão almoçando e vão querer um docinho para a sobremesa por exemplo.

DICA INICIANTE BOLO NO POTE 07 – INVISTA EM CONHECIMENTO

Etiqueta-para-bolo-de-pote-premium-baixar

Se você chegou até aqui é porque você tem muito interesse em como vender e ganhar dinheiro com os bolos no pote.

Por isso separamos essa que é a melhor dica de todas.

Invista em conhecimento!

Nós produzimos um conteúdo exclusivo e gratuito para os leitores do culinária em casa, que vai ajudar você que é iniciante a começar a fazer as primeiras vendas.

O Guia definitivo do bolo no pote irá ajudar você a trilhar os primeiros passos e conquistar os seus primeiros clientes.

Acesse nossa página e baixe gratuitamente nosso livro digital.