Olá Meninas! No quadro de hoje do 3 Dicas Incríveis vamos aprender como cortar cebola sem chorar. Existem algumas formas de cortar cebola sem chorar igual quando quebra uma unha né? Agora seus problemas acabaram kkk! No 3Dicas Incríveis de hoje vamos ensinar 3 formas de cortar cebola sem chorar e sem sofrimento.

Como cortar cebola sem chorar

Para você entender melhor o que acontece, é que ao cortar a cebola, ela acaba soltando um gás que ao entrar em contato com os olhos gera aquela ardência, fazendo você soltar algumas lágrimas.

Mas com essas 3Dicas você vai conseguir cortar cebola sem chorar.

Dica 1 – Congele a Cebola

como cortar cebola sem chorar

Deixando a cebola na geladeira por no mínimo 2 horas você irá desacelerar esse processo de soltar o gás do choro. Com a cebola gelada fica mais fácil cortar sem aquela ardência.

Dica 2 – Corte um limão antes com a mesma faca

como cortar cebola sem chorar

Uma dica um pouco inusitada é passar a faca antes em um limão, cortando um pouco o limão e deixando a faca com o suco do limão, irá fazer com que o suco do limão também evite que o gás do choro saia até seus olhos.

Dica 3 – Afie bem sua faca

como cortar cebola sem chorar

O grande problema ao cortar uma cebola é a demora da faca ao passar na cebola, não estando bem afiada a faca, você vai acabar esmagando a cebola e liberando o gás do choro.

Com uma faca bem afiada e cortando rapidamente a cebola, ela não será esmagada.

BÔNUS! Coloque um pão na boca

como cortar cebola sem chorar

Outra dica um pouco inusitada para cortar cebola sem chorar é colocar um pedaço de pão entre os dentes. Mas você precisa ficar pressionando o pão entre seus dentes, deixando uma parte do pão pra fora da boca.

Fazendo isso o pão irá absorver os componentes sulfúricos da cebola antes de atingirem os seus olhos.

Conclusão

É isso ai Meninas. O post de 3Dicas Incríveis de hoje vai ficando por aqui. Você pode ainda conferir outras postagens do nosso site. E não se esqueça de nos seguir nas nossas redes sociais. Te vejo no próximo post. Beijos e até mais!

Créditos:

Cebolas sem Chorar - Socorro na Cozinha
5 Dicas para cortar uma cebola sem chorar como um bebê - Casal Mistério